Páginas

Insonia

Quando dei por mim
vi-me pela madrugada
pastando
indo e vindo

de quarto à sala
de banheiro à geladeira
... insônia

percebia-me inquieto
vesgo porque meus olhos não se fixavam em nenhuma direção

Na madrugada sou forte, ninguém me olha
sou dono do mundo
faço e desfaço pensamentos
sinto e des-sinto sentimentos
passeio pelos mais longínquos devaneios

acordado...
por que não durmo?
ou vou para rua brincar com os mendigos
(os poetas da noite)

porque a madrugada me faz sofrer e sonhar sonhos mais lindos?

porque eu nunca fui boêmio
te escolhi... oh noite!
companheira
de reflexões
e destemperos...?

é pela madrugada, na insônia
que tento pagar contas, ter aumento de salário
ganhar na loteria, sentir todas as doenças do mundo,
ter soluções políticas, acabar com a fome
derrubar ditaduras

quando vem o sono, já é manhã
o galo canta
e os morcegos se recolhem lamentando sua estranha natureza
e eu brigando com o novo dia...
acordo do que não dormi
e vou fazer café.

Kleber Pedrosa da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário