Páginas

Oh! Minha doce Álcalis!

Álcalis, minha doce fábrica.Tu eras a maior riqueza desta terra.
Agora, eu venho lembrar o teu nome.
Sou um ex-empregado que ganhou homenagens.
De 10, 20 e 30 anos de bons serviços prestados.

Recebi muitos valores do meu trabalho mensal,
Tudo em envelopes nas cores amarelos ou brancos e,
Como prêmio anual, a participação de lucros,
A famosa girafa para os sonhos realizar.
Construí a minha casa e criei os meus filhos
Com a força desta grande indústria de base.
Em dias de vento forte e de belezas mil,
Sob o manto do nosso grande Brasil.
As eclusas impulsionavam as barcaças,
Estas, carregadas de conchas, alimentavam a barrilha,
Navegando num canal que parecia um rio.
Enfrentavam os fortes ventos vindos do mar bravio.
Ao longe, viam-se as chaminés fumegando o progresso,
Porque, nesta fábrica, todos os operários eram irmãos,
Alguns forasteiros vindo de outras terras,
Viraram uma grande família alcalina,
Trabalhando dia e noite,
Braço forte, amor à terra e o coração na mão!

Lindberg Albuquerque Brito
Em 10/06/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário